Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escritos Dispersos

"Todos começamos por ser crianças." "Com tempo, perseverança e esperança, tudo se alcança."

Escritos Dispersos

"Todos começamos por ser crianças." "Com tempo, perseverança e esperança, tudo se alcança."

O Principezinho

 

Publicado em 1943, em plena segunda guerra mundial, O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, fala-nos, através dos olhos de uma criança que não quer crescer, do mundo complicado em que vivem os adultos.

 

Considerado um dos grandes clássicos da literatura infanto-juvenil, este livro de alcance intemporal, com texto e mensagem para crianças de todas as idades, revela um segredo muito simples e ao mesmo tempo muito sábio: é que as coisas realmente importantes são muitas vezes invisíveis para os olhos e só podem ser vistas com o coração.

 

Um livro também ou essencialmente para ser lido com olhos de adulto, abordando temas como a solidariedade, a bondade e o sentido de vida.

 

O autor desta fabulosa obra era um humanista, e tinha por sonho lançar pontes entre os homens e falar ao coração de cada um, sem discriminações relacionadas com a raça, a religião, a língua ou o meio social.

 

Neste livro, cheio de desenhos maravilhosos, o autor mostra-nos a importância da amizade e faz-nos pensar como precisamos uns dos outros. 

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

VISITAS

VISITAS