Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escritos Dispersos

"Todos começamos por ser crianças." "Com tempo, perseverança e esperança, tudo se alcança." À minha mulher e às nossas filhas.

Escritos Dispersos

"Todos começamos por ser crianças." "Com tempo, perseverança e esperança, tudo se alcança." À minha mulher e às nossas filhas.

FECHADURAS DUPLO PALHETÃO E O SÉRIO PERIGO DE SER FACILMENTE ASSALTADO (sem arrombamento!) ...

Capturar.JPG Chaves utilizadas em fechaduras de duplo palhetão (pouco seguras!).

 Os assaltos a residências com abertura da fechadura (sem arrombamento) podem ocorrer muito facilmente - rapidamente e sem ruído - através da utilização de uma ferramenta – a gazua – através da qual é possível abrir as portas das residências sem arrombamento (ou seja, como se os assaltantes tivessem acesso à chave original das residências). Para além disso, mesmo que a porta esteja trancada, é efectivamente possível proceder à abertura da mesma através do sistema atrás referido. Essas situações ocorrem quando as casas têm instalados nas suas portas sistemas de fechaduras duplo palhetão [muito frequentes em prédios construídos nos últimos 15 anos].

Consta que as principais marcas visadas são: CISA, MOTTURA, GARDESA, DIERRE, CIFIAL e FCA.

O facto de serem referidas aquelas marcas não significa a discriminação das mesmas em questões de segurança (mas sim o facto de serem muito comuns e altamente "estudadas" pelos assaltantes). A verdade é que estas mesmas - como outras - desenvolveram novas fechaduras com sistemas de segurança muito mais avançados, pelo que a solução pode passar pela instalação da mesma marca que actualmente tem, com um "upgrade" na formatação da fechadura.
Scan.jpg

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

VISITAS

VISITAS