Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escritos Dispersos

"Todos começamos por ser crianças." "Com tempo, perseverança e esperança, tudo se alcança." À minha mulher e às nossas filhas.

Escritos Dispersos

"Todos começamos por ser crianças." "Com tempo, perseverança e esperança, tudo se alcança." À minha mulher e às nossas filhas.

OS MELHORES...

Sempre fui uma aluna muito dedicada e focada em tirar as melhores notas da turma e mesmo da escola. Foquei-me tanto nisso que me esqueci de aproveitar todas as coisas boas que foram acontecendo ao longo destes últimos 11 anos.

Conheci pessoas fantásticas e não aproveitei o tempo suficiente com elas. Aprendi coisas muito importantes e não as utilizei no meu dia a dia.

Na escola, não devemos aprender apenas a matemática, o português e as demais disciplinas. É fundamental aprendermos também a ser pessoas melhores, enquanto crescemos. Só assim conseguiremos adquirir capacidades que nos acompanharão o resto da vida. Conhecemos professores que se tornam nossas referências para a vida. Conhecemos colegas que um dia poderão contribuir para mudar o mundo, o “nosso mundo”.

Já aprendi que aproveitar todos os momentos é essencial. Continuo a querer ser melhor, interagindo com o “mundo” que me rodeia. Podemos ser todos os melhores! Basta que nos dediquemos a nós, aos outros e às pequenas coisas da vida.

 

Aos meus colegas, professores e a todos os meus leitores, que se focam nas pequenas coisas da vida,

 

Andreia Alexandra Melo

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

VISITAS

VISITAS